Marcadores

Masterclass de Carlos Tarcha na UNESP (SP)


Masterclass de Carlos Tarcha na UNESP:


Será sexta-feira, dia 17 de agosto, das 09h30 as 12h30 no Laboratório de Percussão do Instituto de Artes, ao lado da estação Barra Funda do metrô, em São Paulo.

Entrada Franca



Aproveitem esta oportunidade para conhecer este grande profissional:


CARLOS TARCHA


Natural de São Paulo, estudou percussão com Ernesto De Lucca, na Escola Municipal de Música de São Paulo e com Christoph Caskel, na Escola Superior de Música de Colônia, Alemanha. Carlos Tarcha foi timpanista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, atuando ainda como convidado nas principais orquestras brasileiras e também junto à World Philarmonic Orchestra, B.B.C.Symphony Orchestra e Orquestra de Câmara da Filarmônica de Berlim. Apresentou-se como solista à frente da Orquestra Sinfônica Municipal, American Composers Orchestra, Orquestra Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.


 Lecionou na Escola Municipal de Música de São Paulo (1978/86), em Festivais em todo o Brasil e na Universidade de São Paulo (1986/2001), onde concluiu o Mestrado em 1998 com o trabalho Técnica de 2 baquetas para Teclados de Percussão.Participou de inúmeros grupos de música de câmara, destacando-se o trabalho do Duo Diálogos de percussão, (1987/98) que atuou nos principais teatros, festivais de música e séries de concertos do Brasil. Nesse período foi criado um repertório de cerca de 40 obras especialmente escritas para o Duo, resultado de uma colaboração com os mais representativos compositores brasileiros. 


Apresentou-se também com o Duo Diálogos na Europa e Estados Unidos, destacando-se o o FestivalSonidos de las Americas: Brasil, no Carnegie Hall, Nova York.Atualmente integra o Duo clarinete baixo/percussão com Luis A. Montanha, que tem realizado concertos no Brasil e na Europa, além da gravação de um CD com obras brasileiras dedicadas ao duo, no projeto Música de Câmara Brasileira (LAMI–USP/Petrobras).


Sua discografia inclui ainda o CD Contemporary Percussion Music from Brazil, (selo G.H.A, 1995), participações em trabalhos dos compositores E. Seincmam, O. Lacerda, G. Mendes, F. Menezes, E. Widmer, A. Barnabé, P. Chagas e Gil Jardim, e também em produções das orquestras Jazz Sinfônica e Sinfônica Municipal de São Paulo e do Ensemble musikFabrik NRW. Desde 2001 é Professor Titular de percussão na Escola Superior de Música de Colônia, Alemanha. (Hochschule für Musik Köln). Tem atuado em séries de concertos e festivais nos Estados Unidos e Europa em diversas formações camerísticas, com Ensembles como musikFabrik NRW, Trai I Tempi, E MEX e KaG (Bélgica).

Nenhum comentário: