Marcadores

Oficinas de Percussão no IV Música em Performance na UFPB (PB)


O IV Música em Performance acontece de 17 a 21 de outubro na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa terá várias apresentações e oficinas. Abaixo, algumas oficinas relacionadas à bateria e percussão.
Para ver a programação completa e se inscrever nas oficinas entre no blog: http://musicaemperformance.blogspot.com  
OFICINA DE IMPROVISAÇÃO LIVRE. Thomas Roheder (sax e rabeca – Brasil/Suíça); Hans Koch (clarone – Suíça); Javier Carmona (bateria – Espanha); Marcio Mattos (violoncelo – Inglaterra/Brasil); Panda Gianfratti (percussão – Brasil). Durante a oficina os alunos terão a oportunidade de desenvolver técnicas de improvisação livre através de exercícios em conjunto. Serão apresentados os sinais de regência criados pela London Improviser’s Orchestra (LIO) utilizados para a improvisação conduzida, assim como o possível uso de elementos gráficos. O II Festival Internacional de Improvisação Livre reúne o coletivo paulista Abaetetuba, que recebe cinco expoentes da improvisação livre mundial para oficinas e apresentações musicais em formações instrumentais variadas.Produção executiva: Raquel Dammous. Público alvo: Estudantes de música e público em geral. Número de vagas: 30. Horário e local: 2ª feira, 17/10, das 10h às 12h. Auditório Gerardo Parente (DEMUS – UFPB)
OFICINA DE BATERIA. Prof. Gledson Meira
Oficina de construções de grooves e frases na bateria, utilizando rudimentos e noções de acentuações e estudos lineares.
Número de vagas: 30
Público alvo: Bateristas em geral
Horário e local: 6ª feira, 21/10 das 10h às 12h. Auditório Gerardo Parente (DEMUS – UFPB).

OFICINA O ZABUMBA NORDESTINO. Prof. Gledson Meira. 
A oficina pretende trabalhar sonoridades, técnicas de execução e construções de padrões rítmico-melódicos dos gêneros musicais nordestinos.  Essa oficina propõe expor para músicos e não músicos, as técnicas de execução do zabumba (para as baquetas maceta e bacalhau), os sons que proporcionam as construções das levadas e , com isso, a diferenciação dos gêneros musicais (xote, xaxado, baião, arrasta-pé, forró), e as construções dos padrões rítmico-melódico desses gêneros. Ao final da oficina, espera-se que os participantes compreendam e/ou aprofundem os seus conhecimentos acerca desse instrumento, bem como dos gêneros musicais que fazem parte da cultura nordestina.
Número de vagas: 30.
Público alvo: público em geral.
Horário e local: 3ª feira, 18/10 das 10h às 12h. Auditório Gerardo Parente (DEMUS – UFPB).

Nenhum comentário: