Marcadores

Clínica com Steve Gadd no Brasil (SP)

Paul McCartney, Eric Clapton, Frank Sinatra, Ray Charles, Paul Simon, Ringo Starr, Bee Gees, Joe Cocker, George Benson, Dave Matthews, Simon & Garfunkel, Sergio Mendes, Steely Dan, Chick Corea, Stanley Clarke, Chet Baker, Gato Barbieri, Ron Carter, Al Di Meola e tantos outros "monstros" da música têm algo em comum: Steve Gadd.

Quem acompanha o mundo da bateria sabe que se existe algo que é um consenso entre 10 em cada 10 bateristas no mundo é que Steve Gadd é o baterista mais influente dos nossos dias. Nascido em Rochester, Nova York, EUA, em 09 de Abril de 1945, Gadd começou a tocar bateria por influência de um tio, baterista do exército, que o incentivou a tomar aulas de bateria a partir dos sete anos de idade. Aos onze anos, Steve tocou com Dizzy Gillespie e posteriormente estudou música no Eastman College, em Rochester, tocando numa banda de metais, e à noite num bar com Chick Corea, Chuck Mangione, Joe Romano e Frank Pullara.

Depois da faculdade, Steve foi convocado para o exército e passou três anos tocando numa banda militar. Depois do exército, tocou com uma Big Band em Rochester. Em 1972, formou um trio com Tony Levin e Mike Holmes, indo para Nova York com eles. O trio se desmanchou, mas Gadd começou a ter muito trabalho como músico de estúdio. Ele também participou da primeira formação do Return to Forever, de Chick Corea.

No final da década de 1970, Gadd era o mais solicitado e, provavelmente, mais imitado baterista no mundo. A partir de então, excursionou e gravou com uma infinidade de artistas, como Chick Corea, Paul Simon, Donald Fagen and Walter Becker, Aretha Franklin, Carly Simon, Bob James, Nancy Wilson and Joe Cocker. Entre 1970 e 1980 excursionou pelo mundo todo, gravando com Paul Simon e a Electric Rendezvous Band, de Al Di Meola. Nos anos 80 trabalhou com estrelas como Gato Barbieri, George Benson, Stanley Clarke, Steely Dan, Joe Cocker, Maynard Ferguson, Roberta Flack, Jim Hall e Paul Simon.

A influência de Steve Gadd sobre a comunidade de bateristas pode ser percebida em todo lugar. Sua sensibilidade, imaginação e habilidade são a marca registrada de seu som. Poucos bateristas conseguem se sintonizar numa música como Steve Gadd, tanto que, em 2003, ele foi homenageado pela Zildjian com o prêmio American Achievement Drummer.

Steve no Brasil (22/10/2011)
Em turnê com Eric Clapton, Steve Gadd vem ao Brasil para a apresentação com o mestre da guitarra e logo em seguida volta para uma clínica exclusiva realizada pela Zildjian, em parceria com o EM&T, no Teatro Unip. O evento terá sessão de autógrafos, distribuição de brindes e também sorteio de prêmios.

SERVIÇO: CLÍNICA COM STEVE GADD
Data: 22/10/2011
Horário: 18h30 (autógrafos) / 20h (clínica)
Local: Teatro Unip (R. Dr. Bacelar, 1212 - São Paulo - SP)
Entrada: Gratuita (Alimentos não perecíveis)
Inscrições e Informações: EM&T (11) 5012-2777

Nenhum comentário: