O programa de percussão da UNESP tem a honra de convidar a todos para o encontro inaugural desta série que pretende, através de palestras, aulas e trabalhos acadêmicos, ampliar nosso contato com o universo da percussão popular e tradicional brasileira.
Para contrapor material analisado em sala de aula serão convidados músicos representativos de diferentes instrumentos, estilos e gêneros musicais, objetivando reunir informações essenciais à execução destes.
O 1º. encontro é sobre a cuíca, e contará com a presença do ilustre percussionista Sérgio Barba que falará de seu envolvimento e trabalho com esse instrumento musical em particular
Dia: 17 de março de 2011, quinta-feira
Hora: das 09:30h às 12:30h
Local: Sala de Percussão do Instituto de Artes da UNESP
Rua Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda (ao lado do Terminal)
Informações: 3393-8546
Biografia
Sérgio Barba iniciou sua carreira profissional junto à banda de Royce do Cavaco. Nesse período surgiram os primeiros convites para gravar com outros artistas, além dos trabalhos com jingles de rádio e televisão.
Durante sete anos integrou um dos mais importantes grupos de samba do país, o Fundo de Quintal, com o qual gravou o CD Pela Hora e realizou turnês nos Estados Unidos.
Trabalhou com vários outros artistas como Alexandre Pires, Jamelão e Alcione.
Foi convidado para atuar junto à Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, onde tocou com Paulinho da Viola e Francis Hime.
É considerado um dos mais criativos músicos da cuíca e do surdo, sendo atualmente uma unanimidade nos estúdios de gravação. Dentre os trabalhos mais significativos nessa área destacam-se as trilhas sonoras dos filmes Cidade de Deus e Pelé Eterno.
Atualmente faz parte da banda de Almir Guineto, do grupo Originais do Samba e do Clube do Balanço.
Sergio Barba é endorsee da Contemporânea Instrumentos Musicais
Um comentário:
Esse músico é muito bom...
Postar um comentário