Marcadores

Master Class com Panda Gianfratti e Apresentação do Duo Topa e Encontro Étnico

MASTER CLASS 16h:

A timbrística e extensão de tecnicas para percussão e bateria na música de improvisação livre.
Apresentações 20h:

DUO TOPA
Thomas Rohrer e Panda Gianfratti

ENCONTRO ÉTNICO
Douglas Felis, Eder “O” Rocha,
Fabrício Batalha e Pedro Bandera

Master Class: A TIMBRÍSTICA E EXTENÇÃO DA BATERIA
Com o percussionista e baterista conhecido como panda,
com ampla atuação no cenário da improvisação livre. A oficina é aberta não apenas a bateristas e percussionistas, mas a interessados nas possibilidades de interação com esses instrumentos.
Serão abordadas técnicas estendida, transições timbrísticas, desenhos e rituais, fraseado rítmico e melódicos com tambor e pratos, idéias de composição de sets, interação com os outros instrumentos e vídeos demonstrativos.
Encontro Étnico: Grupo formado por quatro percussionistas de música étnica afro – africana, afro-cubana, afro-egípcia e afro brasileira – encontram se para um ritual de improvisação de ritmos de crendice religiosas e profana para evocar a dança através das rítmica timbristicas melódicas de seus instrumentos.

Formado pra compreensão das origens percussivas africanas emanadas pelo mundo partindo de sua história e construindo uma verdadeira viagem do Egito ao Nordeste do Brasil, passando pela África Malinkes e Cuba Yorubá.

Sobre Antonio Panda -
Baterista e percussionista contemporâneo
Contato: pandafree@hotmail.com

Sobres os Músicos do Encontro Étnico

Douglas Felis - Douglas Felis é músico, venezuelano, formado no Cairo. Principalmente percussionista (Tabla Egípcia –Derbake- Riqq, Bendir) também é cantor e toca instrumentos de sopro (Ney e Kawala) e cordas orientais (Alaúde e Baglama). Dedica – se a música religiosa egípcia (Sufi) Estudou na Turquia percussão tradicional e música clássica. Tem se apresentado nos últimos anos na Espanha, Egito, Argentina, Uruguay e Brasil alem de ter realizado workshops nestes paises para músicos e dançarinas. Acompanhou grandes dançarinas Orientais e outros estilos inclusive afro e contemporâneo. Gravou 4 discos : Canções, Musica do Oriente Médio I e II, e Rihla. Hoje reside no Brasil onde trabalha em diferentes estados.

Eder “O” Rocha – Músico percussionista, explora sua experiência musical, reunindo as habilidades de músico erudito e popular: 11 anos nas Orquestras e Bandas Sinfônicas de Recife e Rio Grande do Norte/BR, 3 discos gravados com o grupo Mestre Ambrósio, 12 anos de dedicação à Nação de Maracatu Estrela Brilhante de Recife e a composição e produção de seu primeiro disco solo "O circo do Rocha – Estreando filho de Santos". Paralelamente, Eder dirigiu e participou de diversos grupos populares que se inspiravam na tradição musical de sua terra natal, Pernambuco.

Fabrício Batalha - Em 1998 apaixonado pelos timbres mágicos e potentes dos tambores da Guiné (África), o djembê e os dununs, resolví com meus parceiros Fábio, Pedro e Duda formar o KAMBERIMBÁ, grupo precussor a divulgar a cultura Malinke (etnia do noroeste africano) aqui no Brasil, Também tocou como percussionista com o Bicho de Pé, Marcelo Lavrador, Mama Gnawa, Trio da Terra, Duo Elo, o saudoso Henrique G e DJs na noite paulistana. Atualmente toco com a Cataia, com o multi-instrumentista egípcio Douglas Felis, Trio da Terra.

Pedro Bandera - Percusionista cubano, especializado em ritmos e instrumentos cubanos e afrocubanos. Membro da Asociación de Percusionistas de Cuba (PERCUBA).

SERVIÇO: Retrato
Local: Espaço Urucom – Rua Belmiro Braga, 37 – Pinheiros
Hora: 16h (Aula) 20h concertos
Investimento: R$ 60,00
Só as apresentações: R$ 10,00
Inscrições: http://www.pregobatido.com/
Informações telefone: 11 3868-1497

Nenhum comentário: