Marcadores

Percutriz - Trio Percussivo (Rafael Alberto, Herivelto Brandino e Leonardo Gorosito)


PercuTRIZ - Trio Percussivo é formado por três alunos do terceiro ano do Curso de Bacharelado em Percussão da UNESP. Herivelto Brandino (20), Leonardo Gorosito (23) e Rafael Alberto (20) foram bolsistas no 37º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (julho, 2006), onde tiveram a oportunidade de estudar percussão com Eduardo Leandro. Animados, na volta a São Paulo formaram um trio com o apoio e a orientação de John Boudler. Dentro do concerto do Grupo PIAP – Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP – o trio apareceu publicamente pela primeira vez em setembro de 2006 na Sala São Paulo, bem como participou da II Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso em Cuiabá.


O trio também já realizou três concertos próprios além de estrear a peça Canauê de Dimitri Cervo, em versão para trio, e a peça Têmpolis dos próprios integrantes do grupo.Em português triz significa por pouco, momento, nada, milagrosamente... TRIZ também é uma sigla russa que representa uma metodologia estruturada para a inovação, criada na década de 40 pelo brilhante pensador Genrich Altshuller. A sigla (transcrita para o nosso alfabeto como Teória Rechénia Izobretátelskih Zadátchi) foi adotada internacionalmente nos anos 70 e significa "Teoria da Solução Inventiva de Problemas".


TRIZ como um estudo da excelência, configura-se na junção da abstração, compilação e organização das melhores maneiras inovadoras de resolver problemas na forma de estratégias e princípios.PercuTRIZ - Trio Percussivo da UNESP tem o desafio de incorporar e aplicar estes significados em seus trabalhos musicais e artísticos.

Nenhum comentário: