Marcadores

UFPB cria curso de música para profissionais e amadores




UFPB cria curso de música para profissionais e amadores
O Curso Sequencial de Música Popular deverá iniciar as atividades ainda em 2009

Cantores, compositores e instrumentistas - amadores ou profissionais - do segmento popular poderão aperfeiçoar as suas técnicas vocal e instrumental. Para isso a Universidade Federal da Paraíba está criando o Curso Sequencial de Música Popular, que deve começar no período letivo 2009.2.

Segundo o professor e trombonista Radegundis Feitosa Nunes, chefe do Departamento de Música da UFPB, este curso tem status de nível superior, mas não é de graduação. A sua aprovação ainda depende do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) para poder começar a funcionar. Porém, todos os esforços estão sendo feitos no sentido de pelo menos até setembro o curso ser iniciado.

O curso vai abrir vagas para guitarra elétrica, contrabaixo eletrônico, bateria, teclado eletrônico e canto popular. O professor Radegundis Feitosa disse que a criação deste curso vai atender a uma necessidade verificada no Departamento de Música, para onde há uma grande demanda de pessoas interessadas também em estudar a música popular.

O professor disse também que o curso terá um programa a ser seguido, ainda em estudo no Departamento de Música da UFPB. “Todo profissional ou amador que está na praça e precisa aperfeiçoar o seu conhecimento agora terá esta chance com a criação deste curso pioneiro na universidade federal”, comentou Radegundis.

As vagas oferecidas serão preenchidas mediante a realização de um vestibular especial que vai selecionar os primeiros classificados para as turmas pioneiras do curso de música.
Para que o curso possa funcionar, de 15 a 22 de junho o Departamento de Música da UFPB realizará concurso para a contratação de professores qualificados para as várias cadeiras.

Outras informações pelo telefone (83) 3216 7123.

Nenhum comentário: