Marcadores

Maracatu Nação Maracahyba marca presença no 2º Dia Percussivo

O Grupo Maracatu Nação Maracahyba nasceu, em João Pessoa em 11 de setembro de 2005, a partir do Círculo de Tambores, tornado-se o primeiro grupo de Maracatu de Baque-Virado de João Pessoa, com o propósito de resgatar, fortalecer, difundir a cultura afro-brasileira, a partir das reminiscências históricas, de reconstruír um movimento cultural de releitura da tradição do maracatu. Segundo Luciano Oliveira (coordenador e fundador do Maracahyba), o grupo está trabalhando a voz, ou seja músicas cantadas e promete (falando com mistério) em 2010, uma nova proposta percussiva de maracatú. Quanto ao 2º Dia Percussivo, ele comenta "Vejo com tamanha importância eventos como esse, pois nos dar a oportunidade de intersificar a atenção para a percussão, percussão da musica do mundo, tendo em vista a diversidades rítmica no movimento percussivo da cidade. Em João Pessoa hoje, para minha felicidade e da música percussiva, vejo falar e ouvir bastante batuques, tambores, enfim PERCUSSÃO, como vivi minha infância ouvindo batuques, ja que sou natural da mata norte de Pernambuco, cidade Chamada Goiana, terra dos caboclinho e maractús, quando aqui vi morar o silencio da cidade encomodava, hoje vejo articulações como DIA PERCUSSIVO, quando o nome ja diz tudo..esse é nosso dia...."

Os ensaios do acontecem todos os sabados às 18h30,  na Praça Bela do bairro Funcinarios II, e quanto a partcipação no grupo "basta ter disponibilidade e compromisso com a obra" revela Luciano. No 2º Dia Percussivo o Maracatu Nação Maracahyba fará sua apresentação às 19h30, no Auditório da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes.

Mais informações sobre o 2º Dia Percussivo? visite http://www.diapercussivo.blogspot.com/

Um comentário:

Rosildo Oliveira disse...

MARACAHYBA é exemplo de que a musica deve ser compartilhada com todos, além de levar um belo som de nossas raízes, ensina....
Obrigado aos que tiveram essa brilhante ideia
Rosildo Oliveira
Pernambucano