- Oficina de Percussão Orquestral com Patricio Hernández (timpanista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais)
Data: Quinta-feira, 16 de maio, 15hs / Sala 1015 - EMUFMG
No dia 16 de maio (quinta-feira), o Grupo de Percussão da UFMG dá sequencia ao evento ‘Encontros Percussivos/2013’, que traz a UFMG um percussionista convidado por mês para apresentar uma palestra e/ou oficina sobre um tema específico dentro do enorme leque de instrumentos e estilos que a percussão possui.
O encontro de maio traz mais um convidado internacional, o chileno Patricio Hernández, que desde 2012 é timpanista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Patricio é formado em Interpretação em Percussão pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile, sob orientação dos professores Elena Corvalán e Ramón Hurtado. Estudou por dois anos e meio na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, Estados Unidos, com os professores George Gaber e Timothy Adams Jr. Ganhou, em 1997, pela Carnegie Mellon, o concurso Jovens Solistas. Ainda tocando à frente da Filarmônica desta universidade, apresentou-se no Carnegie Hall de Nova York, no Boston Symphony Hall e no Kennedy Center, em Washington. Integrante do grupo Percusión Rythmus, realizou concertos e turnês no Peru e na Bolívia. Patricio também participou como percussionista ou timpanista convidado de todas as orquestras de Santiago e região, tendo sido por 12 anos, Assistente de Tímpanos-Percussão da Filarmônica de Santiago. Como intérprete de música de câmara e solista, participou da estreia de várias obras, algumas delas escritas para ele, e participou de gravações e festivais de música contemporânea. Professor da Universidade do Chile desde 1998 até 2012, Patricio Hernández é reconhecido como um dos formadores de uma nova geração de percussionistas em seu país.
O encontro será as 15horas na sala 1015 da Escola de Música da UFMG. A entrada é franca. O projeto Grupo de Percussão da UFMG, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG.

Nenhum comentário:
Postar um comentário