O Conservatório de Tatuí abre vagas remanescentes do Polo Avançado do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo. As vagas são para candidatos com ou sem conhecimento musical. Mais informações sobre no site www.conservatoriodetatui.org.br
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 20 de março, na secretaria do Polo Avançado, na Rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque, de segunda à sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados devem apresentar RG, certidão de nascimento ou qualquer documento que conste a data de nascimento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.
Para o ingresso ao Polo Avançado do Conservatório de Tatuí, o candidato se submeterá a duas fases consideradas eliminatórias: a primeira será um teste auditivo comum a todos os inscritos, aplicado de acordo com a faixa etária. Os aprovados passarão por uma segunda etapa de seleção, que constará de uma entrevista e uma avaliação de performance, esta última caso tenha escolhido a modalidade “com conhecimento musical”.O professor de percussão sinfônica do pólo é Tom Zé Bortoloto.
Tom Zé Bortoloto, é natural de Jacutinga, MG, onde iniciou seus estudos musicais de bateria e percussão aos dezesseis anos. È bacharel em música pela Faculdade de Música Carlos Gomes em São Paulo, licenciado também em música pela Universidade Vale do Rio Verde em Três Corações, pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Unig e em Arte em Educação pela Finon. Participou dos Festivais de Inverno em Tatuí nos anos de 1998 e 1999, Ritmos da Terra etc. Foi chefe do naipe de percussão da conceituada Banda Filarmônica Cardeal Leme de Espírito Santo do Pinhal, SP, durante seis anos, onde conquistou vários títulos estaduais e nacionais. Também como chefe de naipe, atuou na Banda Sinfônica da Unicamp (Unibanda) por seis anos. Lecionou Bateria no curso técnico do Conservatório Estadual de Pouso Alegre, MG por quatro anos.
Com diversos cursos de especialização em bateria, perVagascussão popular e sinfônica, hoje reside em Poços de Caldas onde é professor de bateria e percussão popular do Conservatório Musical Municipal de Poços de Caldas; professor de bateria, percussão popular e sinfônica no Conservatório de Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí – Pólo Avançado de São José do Rio Pardo, SP e chefe do naipe de percussão da Orquestra Sinfônica Municipal de Poços de Caldas. É membro do corpo de jurados da C.N.B.F (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras)
Possui vasta experiência em shows, bailes, concertos e gravações em estúdio e ao vivo, trabalhando e transitando por vários estilos e segmentos musicais, inclusive de gravações de música mineira, rock progressivo, pop rock, MPB, jazz etc.
Acompanha atualmente o cantor mineiro Alex Duarte no premiado espetáculo “Cancionêro dos pé de Minas”; é baterista da afamada banda de rock progressivo “Recordando o Vale das Maçãs” e da Banda The Mittus, legends of rock; percussionista da “Alta Estação Banda Show”; é músico patrocinado pela marca de pratos ORION CYMBALS, peles LUEN DRUM HEADS, BAQUETAS SPANKING e HOT LINE BAGS.
Serviço
Vagas Remanescentes – Polo Avançado do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo
Inscrições até o dia 20 de março
De segunda à sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 12h
Polo Avançado - Rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque
Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário