Oficina de Pandeiro com Clarice Magalhães
Segundas | 19h (iniciante)
Quartas | 20h | Oficina Tum Tá Que Tá (avançado)
R$ 130,00 (mensal)
Local: Escola Maracatu BrasilSobre a turma de Iniciantes
Para os iniciantes no instrumento, as aulas tem como objetivo praticar e desenvolver a técnica básica do pandeiro brasileiro, através de exercícios que desenvolvem a mecânica necessária para o instrumento.
Os alunos aprenderão também uma grafia própria para o pandeiro, lhes dando suporte teórico para que possam memorizar os ritmos e estudá-los em casa.Sobre a turma de Avançados
Para os que já tocam pandeiro, exercícios e ritmos mais elaborados serão propostos para que o pandeirista desenvolva sua técnica e criatividade. Os alunos aprenderão uma grafia própria para o instrumento que lhes dará suporte teórico para ampliar seu entendimento sobre os ritmos e lembrar do que foi tocado em aula.
Sobre a professora
Formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) no Bacharelado em Música Popular Brasileira - arranjo musical - desde 2008, na mesma universidade Clarice ministrou durante 3 anos um curso deextensão denominado “Pandeiro- Estilo brasileiro” sob orientação de Rodolfo Cardoso de Oliveira, professor de percussão da Unirio.
Sua história com o pandeiro comecou em 1996 quando fez um curso com o percussionista Marcos Suzano, com quem aprendeu sua técnica de tocar. Foi integrante da Orquestra de Pandeiros Pandemonium nos anos de 1997 e 1998. Ao se envolver com o samba e o choro frequentando rodas que se multiplicavam pelo Rio de Janeiro, Clarice lapidou “na rua” sua forma de acompanhar regionais dos gêneros cariocas. Desde 2000 é pandeirista do grupo Choro na Feira com o qual tem 3 cds gravados. Como pandeirista do grupo, fez shows fora do pais, tocou em centenas de bailes nas mais importantes casas de samba cariocas, assim como participou de festivais de música e fez concertos em auditórios e palcos dentro e fora do Rio.
Como cantora, lançou seu primeiro CD em dezembro de 2009.Saiba mais
Site de Clarice Magalhães:http://claricemagalhaes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário