A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba selecionou 68 músicos bolsistas. A lista com o resultado da audição foi divulgado na sexta-feira (30), sem as notas individuais dos candidatos, que deverão procurar a administração da orquestra, na Fundação Espaço Cultural (Funesc) para saber sua pontuação.
Anualmente, a OSJPB coloca à disposição da audição 70 bolsas. Segundo a diretora executiva da Orquestra Sinfônica, Erlaine Souza, outras 57 vagas foram abertas em cadastro de reserva (aqueles que serão convocados apenas quando houver abertura de vagas no quadro de bolsistas).
Os selecionados serão contratados de imediato, passando a receber auxílio mensal no valor de R$ 150 e já participarão das atividades da Orquestra após o recesso, que se encerra em fevereiro. Para saber se foi aprovado em cadastro de reserva, o candidato deve procurar a administração do setor e se informar sobre suas notas.
O processo de seleção ocorreu no mês de dezembro em uma única etapa, que consistiu na execução de uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha do candidato. Foram aprovados para assumir a bolsa de imediato os candidatos que obtiveram a maior média concedida por todos os integrantes da banca, composta pelo maestro, mais dois especialistas em cada classe de instrumentos como cordas, madeiras, metais e percussão.
Os aprovados para o naipe de percussão foram:
Tímpanos e
Percussão
Lue
Maia Bezerra (Tímpanos)
João
Alexandre Medeiros Lins
João
Victor de Oliveira Figueiredo
Elvin
Linhares de Medeiros Oliveira
Djair
Roberto do Nascimento Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário