Marcadores

Grupo de Marimbas de Maracanaú se reúnem para celebrar o Dia do Músico (CE)

O Grupo Marimbas de Maracanaú e a Orquestra Jovem de Maranguape, através das Fundações FITEC de Maranguape e FUNCULT de Maracanaú, convidam artistas, autoridades e a comunidade em geral para o concerto em comemoração ao Dia da Música - (Dia do Músico), que será realizado no Teatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos Júnior, em Maranguape, no dia 22 de novembro às 20h. Para maiores informações (85) 9922 0640 - marimbas@uol.com.br.

Sobre o Marimbas:
O Grupo Marimbas surgiu do trabalho com música instrumental desenvolvido a partir de 1996 pelos professores José Rogério dos Santos Correia e Sandro George Queiroz da Silva, no Município de Maracanaú, Ceará. Em 2003 passou a ter o formado de uma orquestra de percussão e a chamar-se Grupo Marimbas. Atualmente é formado por 12 crianças e adolescentes com idades entre dez e quinze anos. Além do grupo principal existe a Escolinha de Percussão, para crianças a partir dos oito anos.

O Marimbas é um grupo de música instrumental (instrumentos: marimba, xilofone, vibrafone, glockenspiel, bateria...); com um repertório abrangendo música folclórica, popular e erudita. Pela faixa etária dos seus integrantes, por sua formação instrumental e repertório, o Marimbas é o único grupo infanto-juvenil de percussão sinfônica existente no Brasil. Dentre seus principais objetivos constam, o exercício da cidadania através da inclusão cultural e a formação artística através da música instrumental. Diretor Artístico: Rogério Correia
Fonte: da Ascom do evento e Site Marimbas

Nenhum comentário: