DUO PATICUMPÁ

O Duo Paticumpá surgiu no ano de 2005 com o objetivo de trazer ao público uma música instrumental de qualidade e tecnicamente elaborada para os instrumentos de percussão. Formado pelos percussionistas Cleber Campos e Cesar Traldi, o duo Paticumpá tem sido considerado pela crítica um dos principais difusores do gênero no Brasil. O Duo Paticumpá foi formado com o intuito de divulgar e criar público para a música tocada apenas por instrumentos de percussão.
O variado repertório tenta quebrar a tradicional divisão entre a música erudita e a popular, criando apenas uma única linguagem na qual a qualidade musical torna-se a principal preocupação. Desde sua formação o Duo Paticumpá já se apresentou na Espanha, Croácia, Portugal, Eslovênia e em diversos estados das regiões Sudeste e Sul do Brasil tocando em importantes eventos e salas como a XVI Bienal de Música Brasileira Contemporânea, Terças Musicais no Teatro TIM, Teatro do Ibirapuera, entre outros.
O Duo Paticumpá executa um repertório diversificado de obras para instrumentos de percussão compostas pelo próprio duo e por compositores consagrados no gênero, tais como: Ney Rosauro, Pinduca, Mark Ford, Michael Udow, entre outros. Apesar da grande influência erudita, o Duo Paticumpá também executa arranjos de peças populares.
Programa:
Paticumpatá – Cesar Traldi e Cleber Campos
Motivos Nordestinos – Luiz da Anunciação
Musique de Tables ( Table Music) - Thierry de Mey
Músico convidado: Herivelto Brandino
Coaxos – Cesar Traldi
Cage – Fernando Iazzetta
Afta-Stuba – Mark Ford
Músico convidado: Herivelto Brandino
Paisagens – Cleber Campos
Músico Convidado: Kayami Satomi Farias
River Dance – Cesar Traldi e Cleber Campos
Sputnick – Cesar Traldi e Cleber Campos
Músico convidado: Herivelto Brandino
Nenhum comentário:
Postar um comentário