Marcadores

Personalidade do mês: Ebel Perrelli - trabalho e diversão lado a lado

Quantas são as pessoas que podem abrir a boca para dizer que se divertem com o trabalho? Ebel Perrelli é uma delas, com certeza. Ele trabalha e estuda incansavelmente, por isso é tão requisitado quando o assunto é bateria. E não é para menos, afinal, são 20 anos de estrada. Mas não deixa de lado o jeito de jovem que está sempre curioso, prestes a descobrir algo novo com suas baquetas.

Perrelli é considerado um dos grandes bateristas brasileiros da atualidade. Estudioso e criativo, ele consegue diversificar sempre sua música. Se destacou em sua passagem pelo Conservatório Pernambucano de Música, onde hoje é professor titular, tendo estudado com um dos grandes mestres da bateria, Mauricio Chiappetta.

Estudou, depois, no Musicians Institute Of London. Em Londres, começou a ser acompanhado pela mídia especializada, tendo suas aparições bem registradas. Em seu vasto material e registro constam várias matérias publicadas em revistas nacionais e internacionais como Modern Drummer - USA, Cover Batera - Brasil, Cover Guitarra - Brasil, Backstage - Brasil, Música e Tecnologia, entre outras. Alidada à sua competência, Perrelli tem sua simpatia. Comumente é reconhecido por ajudar outros músicos e público em geral.
Participou de diversos festivais, entre eles, IV Batuka Music Festival (onde foi premiado na categoria improvisação), Zildjian Day - PE, Oficina de Percussão - PE, Recife Drum Festival - PE, Multishow Award - RJ, Festival de Inverno - PE, Cascavel Jazz Festival - PR, Guitar Play Festival - SP. Tocou ao lado de nomes de prestígio internacional como: Naná Vasconcelos, Chuck Silverman, Manu Katché, Jhonathan Mover, Lenine e outros. Foi também responsável pela co-produção da etapa Recife do Cascavel Jazz festival. Participou da II Feira da Música em Fortaleza com show e workshop. Em 2000 concluiu seu trabalho solo entitulado "Portal", uma sinopse de suas influências musicais ao longo dos anos. Em parceria com o guitarrista Fred Andrade produziu e lançou o Projeto Mandinga, um resgate de ritmos e pesquisa sobre a música e cultura brasileira.
Hoje, atua muito em gravações de artistas nacionais e desenvolve seu trabalho com o cantor e compositor Nando Cordel e o trabalho instrumental com a banda Mallavoodoo e com o BPM Trio. Ebel Perrelli é endorser das marcas nacionais: Spanking, RMV e Octagon.
Você pode conhecer um pouco mais sobre este excelente baterista no seu site: Ebel Perrelli
Fontes:

Nenhum comentário: