
Banda com duas guitarras é bem comum. Sem guitarra você já deve ter visto. Sem baixo, eventualmente. Sem vocalista, idem. Com dois vocalistas? Claro. Mas... dois bateristas? Sim, dois bateristas, porque não? Vejam bem, estamos falando de dois bateristas, e não de duas baterias. A bateria continua reinando única, soberana. A novidade é que a banda Vendo 147 resolveu inventar que dois bateristas podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço. E a mesma bateria também. Assim nasceu o “clone drum”.
Na essência, a coisa é simples: um mesmo bumbo tocado por duas pessoas, uma de frente para a outra, sincronizadas, como gêmeas, clones.Quem inventou isso? Bom, os primeiros a lançarem a moda foram os suíços do Monsters. Há quem diga que já se fez isso na Suécia também. Os músicos da Bahia que importaram essaa invenção foram Glauco Neves e Dimmy "O Demolidor" Drummer, os “bateristas-clones”, Pedro Itan e Duardo Costa, nas guitarras, e Caio Parish, no baixo.
Alguns deles são velhos conhecidos do rock baiano. Glauco é ex-baterista da Vinil 69 e da Pessoas Invisíveis; Dimmy tocava no Honkers; Pedro é ex-guitarrista da Vinil 69 e do Honkers; Duardo toca na sergipana Snooze; Caio é baixista da Trevo Robótico. Eles formam a Vendo 147, uma banda de música instrumental, e segundo eles, sem pretensão e sem rótulo.
AGENDA:
01/07/09
Groove Bar Show de Lançamento do EP (Virtual)
06/08/09
Belo Horizonte - MG
07/08/09
São Paulo - SP Fun House
08/08/09
Bar do zé - Campinas - SP
09/08/09
Festival Freakshow - Volta Redonda - RJ
Mais sobre a banda Vendo 147
(71) 8804-7440
(71) 8804-7440
Myspace:MySpace
Fotos:Fotos
Vídeo:Vídeos
Nenhum comentário:
Postar um comentário