
O 19º Festival de Inverno da UFPR acontecerá de 12 a 18 de julho de 2009 na cidade de Antonina no Paraná. Se você tem interesse em tocar pandeiro, alfaia, xequerê, conga, timbau, caxixi, caixa, e aprender técnicas de percussão corporal, baquetas, independência de mãos e poliritmia, faça sua inscrição pelo site até hoje, 7 de julho. O professor da oficina de percussão será Leonardo Gorosito.
Há 19 anos, a UFPR desce a serra em julho para o Festival de Inverno da UFPR em Antonina. É o maior projeto de extensão da universidade e, a cada ano, movimenta cerca de 50 mil pessoas, em espetáculos, oficinas e atividades culturais diversas. Este longo convívio fez a população de Antonina, tal qual os alunos, professores e técnicos que vivenciam esta experiência, crescer culturalmente e como cidadãos. Hoje, a universidade tem um público preparado e muito mais exigente com a cultura e com os seus direitos, tal qual os antoninenses.
É verdade que Antonina não apenas recebe este Festival, mas é também uma cidade rica em cultura e história. É um lugar propício para um festival que reflete e areja a cultura e a arte paranaense. A ligação da UFPR com a cidade é, portanto, muito forte. Todos os anos, um mundo novo e diferente surge pela intersecção da universidade e do povo. A UFPR se prepara para completar 100 anos, mais democrática e mais acessível. Com sua hospitalidade, Antonina, abre as portas para a cultura e para o saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário